Perguntas mais frequentes

Por favor selecione uma categoria

Buscar FAQs
Ver todas as perguntas mais frequentes

Perguntas e respostas para você saber como administrar o cPanel.

O cPanel é o painel de controle para administração do seu domínio. Através dele, é possível criar e remover contas de email, redirecionamentos de email, bloquear e desbloquear emails (remetentes), criar filtros anti-SPAM, alterar sua senha, verificar o tráfego e espaço utilizados, gerenciar seus bancos de dados (MySQL), verificar seus emails (webmail), criar subdomínios, proteger diretórios (senha), agendar taregas programadas (cron), instalar scripts pré-configurados, verificar a situação (status) do servidor dentre outras funções (todas documentadas abaixo).


Crie, remova e gerencie suas contas de email através dessa opção. Altere o endereço pega-tudo do seu domínio (conta de email que recebe todos as mensagens enviadas para o seu domínio que não tenham um destinatário válido no servidor). Modifique as regras do filtro anti-SPAM (impeça que "lixo eletrônico" seja entregue em sua caixa postal, habilite o SpamAssassin no seu domínio). Webmail: Acesse seus emails de qualquer lugar que você esteja (sem a necessidade de configurar o computador utilizado). Disponibilizamos treis programas de webmail.


Altere a senha do seu domínio. Para sua segurança, nosso servidor está programado para não aceitar senhas consideradas de fácil dedução (com muita repetição de letras ou números). Sempre utilize senhas com letras e números (exemplo: j6F3br0az7HG - letras maiúsculas e minúsculas são diferentes para o servidor).


Estacione um domínio no seu servidor. Essa opção permite que você aponte um outro domínio para a sua conta (o nosso servidor passa a ter autoridade sobre o domínio). Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.


Hospede um domínio em sua conta (os recursos da sua conta - espaço e tráfego - serão compartilhados com esse outro domínio). Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.


Crie, remova e gerencie os usuários de FTP do seu domínio e subdomínios. Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.


Utilize nosso gerenciador de arquivos para enviar, remover e gerenciar arquivos no seu diretório no servidor de FTP (sem a necessidade de instalação de um programa de FTP).


Receba o backup dos seus arquivos. Aconselhamos a utilizar essa opção, pelo menos, uma vez por semana.


Protega o acesso, via navegador, a determinados diretórios do seu site. Permite que você defina usuários que terão acesso ao mesmo.


Configure as páginas de erro apresentadas pelo nosso servidor para o seu domínio. Permite a configuração das páginas para os erros mais comuns: 400, 401, 403, 404 e 500.


Crie, remova e gerencie os subdomínios existentes no seu domínio.


Permite que você crie banco de dados MySQL para utilização do seu domínio. Você terá uma ferramenta de administração remota (phpMyAdmin) do seu banco de dados.


Terminal para que você possa gerenciar o seu domínio atravês de uma conexão remota (SSH). Por padrão, esse tipo de conexão não está disponível em nossos planos (entre em contato com o suporte em caso de dúvidas).


Redirecione os acessos do seu site (ou de determinado diretório) para outro endereço.


Instale as extensões do FrontPage em seu domínio. Após a instalação, é possível que você gerencie o seu domínio a partir do FrontPage (programa de criação de sites da Microsoft).


Veja o LOG de acesso do seu site. Verifique qual a origem dos últimos acessos ao mesmo.


Veja relatórios completos sobre o acesso ao seu site. Você terá dados estatísticos de três programas diferentes: Webalizer, Analog e Awstats. Após a análise desses dados, você terá condições de tomar decisões estratégicas para o sucesso do seu site.


Veja relatórios completos sobre o acesso aos subdomínios do seu site.


Veja a lista dos últimos erros de acesso ao seu site.


Ferramenta para inclusão do seu site em alguns sistemas de buscas. Novos sistemas serão adicionados a essa ferramenta sempre que possível.


Instale, de forma automatizada, um sistema de fórum em seu site. Caso você não vá utilizá-lo, não aconselhamos que você faça a sua instalação pois consome muitos recursos do seu plano de hospedagem.


Central contendo diversos scripts que poderão facilitar o gerenciamento do seu domínio, tais como: processador de formulário, relógio digital, contador de acessos, banner randômico, dentre outros.


Esse script automatiza o seu site, tornando-o um verdadeiro shopping virtual. O sistema funciona como "cesta de compras", onde o usuário vai selecionando os produtos e colocando na cesta antes de passar no caixa (fechar o seu pedido).


Permite que você programe o servidor para executar tarefas em determinados dias e horários. Essa opção somente deverá ser utilizado por usuários que tenham total conhecimento do seu funcionamento pois poderá comprometer o funcionamento do seu domínio.


DNS é a sigla para Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa.


Perguntas e respostas sobre hospedagem de sites e criação de domínios.

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet. Sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números.


Caso você tenha ou pretenda ter um domínio próprio na Internet (exemplo: minas.com.br), é necessário que se tenha um servidor responsável (que responda) por ele. Esse serviço chama-se hospedagem. Recomendamos essa modalidade (plano) para pessoas que tenham 1 ou 2 domínios no máximo.


São planos onde você terá um servidor (computador) a sua inteira disposição (você não irá compartilhar esse servidor com nenhum outro usuário, nele estará apenas os seus domínios). Devido ao uso exclusivo, você terá liberdade total no gerenciamento desse servidor (incluindo acesso root).


Nossos servidores estão hospedados no datacenter da NAC, nos Estados Unidos. Atualmente, a NAC é um dos melhores datacenters americanos.


Isso dependerá do plano contratado.
Caso seja um plano de revenda ou um servidor dedicado, você poderá hospedar ilimitados domínios.
Nos demais planos, você poderá hospedar apenas um domínio.


Você contará com nosso suporte via telefone, email, ticket, atendimento online, telefone.


Nosso suporte funciona de Segunda a Sexta, das 8:00 as 18:00 horas. Para problemas em nossos servidores, mantemos a sua disposição um telefone de emergência que funciona, diariamente, 24 horas.


É o programa que utilizamos como painel de controle (em português). Através dele é possível criar contas de email, redirecionamentos de emails e acessos, criar regras anti-spam, gerenciar banco de dados, verificar as estatísticas do seu domínio, criar subdomínios, dentre outras funções.

Saiba mais no FAQ - O que é cPanel...


É o programa que utilizamos como painel de controle para nossas revendas e servidores dedicados (em inglês). Através dele é possível adicionar e remover domínios, suspender domínios (por falta de pagamento), verificar espaço e tráfego utilizado (por domínio), dentre outras funções.


Atualmente trabalhamos com servidores Linux e banco de dados MySQL.


Mensalmente, Semestral, Anual, Bienal, Trienal, alguns dias antes do vencimento da sua mensalidade, você receberá, em seu email, uma mensagem contendo instruções para pagamento.

Podendo ser:

  • Transferencia bancária
  • Depósito em conta corrente
  • Cartão de crédito pelo sistema PAG SEGURO

Após ser confirmado o primeiro pagamento (emitido após o preenchimento da solicitação do plano), seu acesso ao nosso servidor será liberado em até 2 horas.


O servidor DNS será o equipamento responsável por permitir que as demais máquinas conectadas a Internet consigam acesso as máquinas de seu domínio.
Sem um servidor DNS corretamente configurado, o seu domínio não estará ativo na Internet.


As publicações DNS ocorrem com a seguinte periodicidade:
Domínios: a cada 30 minutos;
Reverso para blocos IP: a cada 4 horas, às 2h, 6h, 10h, 14h, 18h e 22h.
No caso do registro de um novo domínio ele já estará visível na Internet após a próxima publicação.
No caso da alteração de dados de um domínio, após a próxima publicação, o domínio passará por um período de transição de 24 horas. Durante este período mantenha os servidores DNS anteriores respondendo pelo domínio de maneira consistente com os novos servidores delegados.


Conheça nossos modelos de Loja Virtual

A Loja Virtual do UOL HOST é um produto voltado para quem quer comercializar seus produtos pela internet com toda a segurança e qualidade UOL.
Ideal para lojistas que não possuem conhecimentos avançados de desenvolvimento Web e querem comercializar seus produtos de modo fácil e prático.


Atualmente a loja virtual da COSTA DO DESCOBRIMENTO - HOSPEDAGEM DE SITES conta com os métodos de pagamento: Pagseguro, Deposito Bancário e transferência bancária.
- O Pagseguro é, basicamente, um sistema de pagamento online que permite que você possa enviar e receber pagamentos com eficiência e segurança. Deste modo, a partir de uma simples conta Pagseguro, o lojista consegue vender seus produtos para pagamento nos modelos á vista ou á prazo.
Para verificar os métodos de pagamento oferecidos pelo pagseguro clique no link abaixo.

https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes/quais-os-meios-de-pagamento-oferecidos-pelo-pagseguro.jhtml?q=m%E9todos%20de%20pagamento


Você pode utilizar os seguintes métodos de envio em sua Loja Virtual:

Correios
- Sedex
- Sedex 10
- PAC(sem cálculo por peso volumétrico)
- E-Sedex(Com contrato)

Taxa Base
- Permite a configuração de uma taxa fixa a ser cobrada pela entrega.
Ex: Motoboy

Taxa de Tabela
- Permite o cadastro de uma tabela com valores de frete oferecidos por uma transportadora.

Para facilitar o cálculo de Frete, a Loja Virtual da COSTA DO DESCOBRIMENTO - HOSPEDAGEM DE SITES possui método de calculo de custos de envio por correios via os seguintes tipos: Sedex, Sedex 10, E-Sedex e PAC.

ATENÇÃO:
Existem algumas restrições de entrega dos meios disponibilizados pelos Correios, como limite de dimensões e produtos não transportados.Para ver as restrições acesse o link abaixo.

http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=BDE4B302-F4F3-CA05-0BA40AE96353814E


Um Memorando de Crédito é criado quando uma ordem de compra que já foi paga for cancelada por você ou pelo próprio cliente.
Você pode gerar um Memorando de Crédito para criar um elo financeiro entre você e o cliente. Este memorando será valido até que o cliente o utilize para comprar um novo produto.


Categoria é um recurso que tem como propósito organizar a venda de produtos.
A Loja virtual da COSTA DO DESCOBRIMENTO - HOSPEDAGEM DE SITES funciona com múltiplas categorias.
Quando sua loja inicia você possui, por padrão, uma categoria base(que é a categoria pai de sua loja).
A partir da categoria base podem ser criadas categorias filhas para venda de produtos.


Preço Promocional é uma oferta que você pode fazer por um período de tempo.
Exemplo: Natal, Dia das Crianças, Páscoa, etc.


Normalmente este comportamento ocorre quando a sua Loja Virtual não está com a unidade de pesagem configurada corretamente.

Verifique se os seus produtos tem alterações de peso e selecione a opção de unidade em Gramas ou Kilogramas.

Para isso siga os passos abaixo:

1 - Acesse a área administrativa da sua Loja Virtual;

2 - Passe o mouse sobre o item "Sistema";

3 - Clique em "Configuração da Loja";

4 - Na aba a esquerda clique em "Configuração de frete (End.de origem e Unidade de Peso)";

5 - No item "Unidade de Medida de Peso" altere a Unidade de Kilos para Gramas ou vice-versa.


E-mail marketing não é gratuito. É uma mídia, como outra qualquer, que exige investimentos para trazer o retorno desejado. Porém, o retorno gerado pelo E-mail marketing deve justificar seu custo, e muitas empresas acabam dedicando muito de seu tempo e de seus criativos para criar campanhas que têm um custo muito maior do que o retorno.


Os conceitos do e-mail marketing devem ser constantemente examinados para melhorar os resultados de suas campanhas.

Abaixo seguem 10 áreas que devem ter atenção especial:

1- Rastreamento
Mapear a experiência do usuário e entender o processo de compreensão que o público tem da mensagem.

2- Relacionamento
Ter uma boa base opt-in e alavancar em diversas situações, campanhas de incentivo para enriquecer e aumentar a base de e-mails.

3- Relevância
Colete dados relevantes que serão utilizados para segmentar e direcionar a comunicação, tornando o processo de cadastro fácil para o contato. Oferecer opções para cadastro em diferentes listas aumenta o grau de interesse e o tempo de vida do contato opt-in.

4- Interpretação
A primeira impressão é a que fica. O primeiro e-mail que o contato recebe vai ditar a importância que a mensagem e a atenção que esta receberá nos próximos envios. Analisar perfil, visualização, cliques no primeiro envio vai dizer muito sobre os resultados futuros.

5- Aprimoramento
Cada campanha de e-mail marketing deve trabalhar as melhores práticas para criação e desenvolvimento como: assunto personalizado, cabeçalho bem formatado, opt-out, templates otimizados, etc.

6- Aprendizagem
Procure ter uma visão geral da campanha mas também relatórios diferenciados. Estudá-los ajudará a melhorar as próximas ações.

7- Integração
Integre sua ação de e-mail marketing com todos os canais de publicidade e inclua o campo e-mail como obrigatório em fichas de inscrições de eventos, stand de vendas, feiras, promoções em loja física, etc.

8- Automatização
Aumente o relacionamento através da automatização de e-mails personalizados, integrados a inscrição em eventos, pontuação de programas de fidelidade, aniversário, bonus em lojas, etc.

9- Otimização
Um contínuo trabalho de testes e análises permite a otimização constante das ações de e-mail marketing. Procure comparar envios com assuntos diferentes, enviados à públicos diferentes em horários e dias diferentes.

10- Constância
Compreenda todo o processo de envio de e-mail marketing e o aplique em cada campanha. Essa rotina merece acompanhamento e necessita de constantes atualizações a fim de agilizar e obter os melhores resultados, sempre.

Fonte:
Virtual Target

Para muitas pessoas, o termo “e-mail marketing” gera automaticamente a imagem de um e-mail com apenas um propósito: vender. Na verdade, há muitos tipos de comunicações feitas através de e-mail que podem ser oferecidas ao seu cliente. Algumas não são diretamente relacionadas à vendas, mas podem contribuir significativamente para o objetivo final do cliente utilizando outros caminhos.

Anúncios:
Caracterizam-se por serem simplesmente pequenos avisos para o consumidor sobre uma oferta especial, um produto novo muito popular ou uma rápida queima de estoque. São restritos a apenas uma tentativa de conversão e deve ser fácil para o destinatário compreender em poucos segundos.

Newsletters:
O primeiro propósito de uma Newsletter é melhorar o relacionamento com o cliente. É claro que este tipo de comunicação pode e deve, indiretamente, resultar no aumento das vendas, mas o foco de uma Newsletter deve ser fornecer informação relevante, conteúdo útil nos quais os leitores podem estar interessados.
Muitas vezes o conteúdo não está diretamente relacionado com produtos. Por exemplo, uma loja de alimentos online pode mandar mensalmente uma newsletter com receitas, uma história sobre os benefícios de produtos orgânicos e uma coluna com dicas de exercícios físicos.

Catálogos:
É a versão eletrônica de uma brochura impressa de produtos, com o intuito de estimular o leitor a comprar.

Releases:
Veículos de assessoria de imprensa podem fazer o serviço de enviar releases, mas manter uma lista própria e selecionada de contatos na mídia pode ser uma boa maneira de mandar conteúdo direcionado e personalizado apenas para os contatos que estarão interessados naquele conteúdo.

Ao considerar que tipo de e-mail deve ser utilizado para cada caso, é importante lembrar que você não precisa utilizar um modelo de envio ou estratégia única para todos. Alguns casos é preciso desenvolver apenas uma newsletter enquanto em outros casos, acrescentar envio de anúncios. A melhor coisa a fazer é mensurar os e-mails enviados de diferentes formas. Tente uma newsletter durante um mês ou dois e acompanhe os resultados. Contanto que você atinja as expectativas do seu leitor, use a criatividade para encontrar a melhor abordagem.

Fonte:
Virtual Target

Direcionar o e-mail marketing - assim como qualquer outra comunicação – de acordo com o perfil da audiência é fundamental. Para o ecommerce B2C, existem algumas práticas específicas que determinam o sucesso da mensagem e contribuem com a experiência do consumidor.

Imagens

É fato que o uso de imagens aumenta o aspecto emocional de uma peça de e-mail marketing e ainda permite explorar o apelo visual dos produtos oferecidos. Para enriquecer uma oferta, é possível fazer uso do GIF animado, que pode, por exemplo, mostrar um produto em destaque nas suas diferentes cores disponíveis. Porém, utilize o GIF animado com moderação, pois além de aumentar o tamanho final da mensagem, o excesso destes elementos pode causar uma impressão negativa ao usuário e nem despertar seu interesse para o clique.

Dica: ALT tags.
As alt tags são os textos alternativos exibidos ao destinatário quando este visualiza a mensagem com as imagens bloqueadas. O bloqueio das imagens ocorre quando o destinatário não tem o endereço de e-mail remetente cadas¬trado em seu catálogo de endereços.
Para que a mensagem não perca seu propósito e eficiência, é imprescindível o uso das alt tags no desenvolvimento do código HTML. Como a probabilidade de a mensagem ser exibida com as imagens bloqueadas é bastante grande, não é recomendado utilizá-las para conteúdos importantes como títulos, call to action, links ou outro ponto que chame para a conversão.

Links para mensurar interesses

Os links para o website, obrigatórios para conseguir tráfego e conversão, podem ser explorados de forma a permitir a identificação do(s) maior(es) ponto(s) de interesse do usuário na mensagem: se no produto (através do clique na foto, nome ou descrição), na marca, no preço ou qualquer outro item que se deseja mensurar. Os resultados da análise guiam as melhorias a serem feitas no template.

Conteúdo relevante para aumentar o clickthrough

Conteúdo relevante é a palavra chave de um e-mail marketing para gerar tráfego e con¬versões no website. Considera-se “relevante” toda informação que chama a atenção do destinatário para o call to action. No e-mail e-mail marketing, é possível trabalhar com diferentes tipos de conteúdo para avaliar qual é o de maior interesse para deter¬minado perfil de audiência.


Dica: E-mails Transacionais*

Suponha que você realize uma campanha de e-mail marketing para divulgar alguns produtos, por exemplo, uma TV de plasma, e que esta campanha te¬nha atingido 30% de conversão em vendas, resultado direto da sua ação digi¬tal. E então? O que você oferece em uma próxima ação para quem comprou seu produto? Pode optar por continuar enviando ofertas de TV de plasma (que provavelmente resultarão em nada) ou programar o envio automático de novos produtos de seu core business, complementares à aquisição anterior. Que tal um e-mail marketing pronto e com envio instantâneo, para uma oferta de home theater? Ou de uma poltrona confortável para esse cliente assistir à sua nova TV? Isso é e-mail transacional: a “sobremesa” do seu e-mail marke¬ting. Nada funciona melhor que isso...

*Leia mais no artigo E-mails Transacionais – Faça o e-mail trabalhar para você
A 16ª Edição da da Pesquisa nacional WebShoppers, realizada pela eBit em Julho/2007, mostra que 55% dos respondentes afirmou colaborar com textos, críticas, su¬gestões ou comentários em sites. Do restante, 77% afirmaram que, apesar de não colaborar no envio, lêem e utilizam as informações colocadas por ou¬tros usuários e, ainda, 39% consideram que as avaliações dos outros clientes são muito importantes na escolha de uma loja virtual ou na aquisição de determinado produto, por exemplo.
Estes dados são importantes para perceber o poder de influência da opinião de outros consumidores sobre uma compra. Sites de ecommerce que oferecem um sistema de avaliação de produtos podem exibir suas respectivas classificações no e-mail marketing de ofertas. Para maximizar a interação com o consumidor, convide-o também a opinar sobre o(s) produto(s) anunciado(s) e insira mensagens do tipo “pessoas que compra¬ram este produto também se interessaram por...”

Dica: Ofertas gratuitas maximizam as taxas de clickthroughDe fato, consumidores sentem-se extremamente atraídos por este tipo de benefício. O importante é utilizá-lo para instigar uma compra. Varejistas que possuem unidades de lojas físicas podem oferecer frete grátis na compra de determinado produto para enfatizar a relação preço x comodidade.

Conteúdo relevante só faz sentido se o destinatário puder visualizá-lo. Ao abrir news¬letters e mensagens promocionais, o destinatário não exatamente lê o conteúdo, mas sim, realiza o chamado “scan”, que é equivalente a passar os olhos rapidamente sobre a página para identificar algum conteúdo que seja de seu interesse.

A visualização é feita sempre da esquerda para a direita, de cima para baixo, seguindo o sentido normal de leitura. Portanto, o conteúdo principal da mensagem deve estar posicionado, preferencialmente, no topo e à esquerda. É altamente recomendado que os e-mails comerciais B2C apresentem, nessa mesma área, um conteúdo que reforce o que foi apresentado no Assunto, que determinou a abertura da mensagem.

Mensagens promocionais, geralmente, trazem a oferta de mais de 1 produto e, quanto mais ofertas, maior será a verticalização do template. De acordo com o padrão de leitura do destinatário e com a relevância que ele atribui àquela mensagem, existem poucas chances dele utilizar as barras de rolagem verticais para conferir o conteúdo inteiro cuidadosamente.

Além disso, antes de abrir a mensagem, muitos usuários utilizam o painel de pré-vi¬sualização (preview pane) de seus clientes de e-mail para ter uma prévia do conteúdo. Considerando-se que este painel ocupa apenas metade da tela, o conteúdo exibido no topo do e-mail torna-se outro fator determinante na abertura da mensagem.

Posicionar todos os detalhes das várias ofertas de produtos no topo do e-mail é impos¬sível. Porém, existe uma solução mais prática para que a mensagem não perca a rele¬vância e ainda ofereça mais atrativos que convidam o usuário à abertura e aos cliques: organizar, em uma pequena lista, todos os call to action da mensagem. Assim, seja no painel de pré-visualização ou realizando o “scan” da mensagem, o primeiro conteúdo visualizado será um breve resumo do que o consumidor pode encontrar por ali.

Usabilidade para otimizar a experiência do usuário

Usabilidade é a facilidade com que os usuários realizam determinadas tarefas. Otimizar a experiência do consumidor, em relação ao e-mail marketing, significa prover-lhe recur¬sos que possam atender a todas as suas possíveis dúvidas e desejos. Para isso, adote o maior número possível de boas práticas:

Disponibilizar o link para cadastro opt-in em todas as páginas do website;

De preferência, o link para o cadastro no website deve estar posicionado próximo a outras informações que transmitam confiança ao usuário, tais como Política de Privacidade, Política Anti-spam, selos de navegação/compra segura etc.

Na área de cadastro, permitir que o usuário indique o conteúdo de seu interesse – em contrapartida, ele deve receber mensagens de acordo com seu perfil.

Se a empresa oferecer vários tipos de e-mail marketing, cada qual com sua pe¬riodicidade, ela deve informar o usuário no momento do opt-in e permtir que ele selecione aqueles que deseja receber

Oferecer um exemplo do conteúdo enviado por e-mail ou, ainda, manter um arquivo de mensagens no website, no qual o usuário possa navegar e consultar as edições passadas da comunicação.

Mesmo após o cadastro, é importante que o usuário consiga alterar suas preferên¬cias de recebimento, tais como formato do e-mail (HTML ou texto), periodicidade, áreas de interesse e dados cadastrais.
Reproduzir, no e-mail marketing, a mesma barra de navegação do website, permi¬tindo que o usuário acesse outras categorias de produtos através de um sistema de menu já conhecido.

Ao procurar determinado produto em um website de ecommerce, os usuários são muito propensos a utilizar a ferramenta de busca do site, ao invés de navegar pelas categorias até encontrá-lo.

Trazer esta funcionalidade também no e-mail marketing favorece os consumidores que desejam buscar por outros produtos além dos divulgados na mensagem.

Subject (Assunto)

Quanto maior a linha do Assunto, maiores também são as oportunidades de explorar diferentes termos e conceitos que podem chamar a atenção de um e de outro perfil de público... Correto?
Nem tanto. Graças ao spam sobrecarregando as caixas postais dos consumidores, o Assunto – e a confiabilidade no Remetente – têm, em média, de 2 a 3 segundos para conquistar o interesse do destinatário em abrir a mensagem.
50-60 caracteres ou 5-8 palavras é uma quantidade razoável de informações que o usuário consegue absorver ao “scannear” sua caixa postal em busca dos e-mails que serão abertos.

Porém, para garantir a visualização do Assunto por inteiro, sem com¬prometer a compreensão da mensagem – alguns clientes de e-mail têm um limite de caracteres a exibir no Assunto – recomenda-se um call to action de até 23 caracteres.

A primeira palavra do Assunto é especialmente importante por “carregar a essência” da mensagem. Além disso, alguns usuários ordenam suas mensagens alfabeticamente pelo campo

Assunto, o que pode garantir tanto uma posição privilegiada na caixa postal, quanto uma intermediária que deixe a mensagem passar despercebida.

Este conteúdo de texto também está sujeito a avaliação por anti-spams e, por isso, é bom ter cautela com expressões fiscalizadas como “grátis”, “$$$”, exclamações etc.


Fonte:
Virtual Target

Atributo de Produto é tudo aquilo que acrescenta detalhamento e destaca as características do mesmo.


Ex.: Cor, Fabricante, Modelo, Tamanho, etc.


Existem basicamente seis tipos de produtos:

Produto Simples
Produto que não tem nenhuma particularidade.

Produto Agrupado
Produto que deseja vender conjugado(conjugado junto a outro).
Exemplo: você vende uma lanterna junto vende as pilhas.

Produto Configurável
São aqueles produtos com opção de escolha.
Exemplo: uma camiseta pode ser vendida nos tamanhos: P, M e G.

Produto Virtual
Produtos que são entregues virtualmente.
Exemplo: Venda de serviços

Produto Composto
Produto que para serem montandos necessitam de subprodutos.
Exemplo: um computador possui memória, HD, teclado, mouse, etc..

Produto para Download:
Produto que será entregue um arquivo para o comprador efetuar download.
Exemplo: Banco de Imagens, onde o comprador baixa a imagem em alta resolução após efetuar o pagamento.


Um produto é o objeto que você quer vender.


Não existe limite de categorias de produtos.


Sim, 2 mil produtos.


Existem fatores como tamanho da consulta gerada pelo sistema, indexação de catálogo e o próprio núcleo de operação do Magento, plataforma na qual a loja se baseia. Ao cadastrar mais do que 2 mil produtos, poderão ocorrer quedas de performance e eventuais dificuldades com alguns recursos específicos.


Um Termo/Condição de compra é utilizado quando precisamos que o comprador decida algo antes de efetuar uma compra.

Ao comprar um produto o comprador terá de clicar em um checkbox aceitando aquele termo específico.

Exemplo:

Cliente quer fazer venda de bebida alcoólica e antes de fechar o pedido quer perguntar se comprador é maior de 18 anos.

1 - Acesse o site da sua loja na pasta admin e faça login com seu usuário de administrador;

2 - Passe o mouse sobre o menu "Sistema";
3 - Clique na opção "Configuração" da loja;
4 - Clique na aba "Fechar Compra";
5 - Clique em "Opções de fechamento de compra";
6 - Na opção "Habilitar Termos e Condições", deixe como "Sim" e salve a configuração.

A partir deste momento todos os termos e condições serão habilitados.

Para criar novos termos e condições, siga o procedimento abaixo:

1 - Passe o mouse sobre o menu "Vendas";
2 - Clique em "Termos e Condições";
3 - Clique em "Adicionar nova condição";
4 - Preencha os campos necessários;

Nome da Condição: O nome da condição que ira criar.
Status: Habilitado ou desabilitado.
Texto da checkbox: È o texto que apresentara a questão ao cliente.
Conteúdo: È o texto informativo para o cliente.
Conteúdo altura(css): Edições css que queira fazer.


Os possíveis status de uma compra são:

Pendente
Pagamento pendente no aguardo da liberação do pagamento.

Processando
Pagamento concluído enviando o produto ao usuário.

Em Espera
Problema no recebimento ou na entrega da compra produto (on hold).

Completo
Compra concluída faturamento efetuado.

Fechado
Compra cancelada por falta de pagamento ou envio.

Cancelado
Compra cancelada pelo usuário.